A Roda

Em 2015, algumas estudantes do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília, sentiram a necessidade de construir e promover um espaço de diálogo exclusivo às mulheres, compreendendo o contexto majoritariamente masculino da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas. Com esse objetivo, a primeira roda de conversa entre mulheres foi realizada.

 

Em 2017, a prática da Roda das Minas se tornou semanal. Investimos em outras ferramentas de comunicação e expandimos o alcance das rodas, atingindo diversos cursos da UnB. Em 2019, com as rodas de quinta consolidadas, lançamos o Projeto de Extensão Roda das Minas - políticas públicas para meninas. Nele, duas escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal são selecionadas por semestre para receber as rodas entre estudantes e extensionistas.
 

A realização de rodas de conversa com meninas e mulheres supera a dimensão do tema específico. O principal objetivo é, inicialmente, aproximar as novas participantes dessa metodologia e, posteriormente, capacitá-las para realizarem suas próprias rodas por onde quer que passem. A ideia é que essa prática seja disseminada pelas mulheres por meios de oficinas com a Roda das Minas e possam, com confiança e tranquilidade, auxiliar e apoiar outras mulheres, independente de onde estejam.

 

Valores

Responsabilidade

Autonomia

Potência

Transformação

Cooperação

Acreditamos no diálogo e na escuta ativa como ferramentas
de transformação social. 

Nossa missão 

 Alcançar a justiça social por meio do afeto, da política e da comunicação entre mulheres e a sociedade.

 

Nossa visão

Contribuir e desenvolver mecanismos de organização entre mulheres, para uma vida livre de violências e cheia de sonhos possíveis.

Apoie a roda a continuar girando ❤

Assine nossa newsletter

Obrigada por se inscrever!

Email: rodadasminas@gmail.com

Telefone: +55 (61) 99248-7070

Instagram: @rodadasminas